O Prefeito Areski Freitas encaminhou para a Câmara Municipal, nesta sexta-feira, o projeto de lei que assegura o reajuste salarial dos professores municipais em 10%. Em reunião com o Sinteal, o valor foi aprovado pela classe e aguarda votação favorável por parte da Câmara Municipal.
A proposta acordada com a classe prevê o pagamento do reajuste em duas parcelas: a primeira, de 6%, será paga em junho com retroativos a partir de maio de 2023; e os outros 4% será pago em dezembro.
“A valorização do profissional é uma das nossas prioridades. Enquanto gestor, fico muito satisfeito em poder oferecer um aumento que fará diferença no salário de cada um desses profissionais”, destacou o prefeito do município, Areski Freitas.
Além do reajuste salarial, a proposta de valorização do professor conta com apoio pedagógico e melhores condições de trabalho. Nos últimos anos, a gestão municipal vem equipando as escolas com novos mobiliários, ofertando formações profissionais e oferecendo novos materiais pedagógicos para melhorar cada vez mais o ensino nas escolas.