O prefeito de Maceió, JHC, se reuniu nesta segunda-feira (26) com os moradores do Vergel do Lago, que vivem uma nova realidade graças ao Residencial Parque da Lagoa. Com a entrega do local, 1.474 famílias já vivem uma nova história, desde o primeiro sorteio do residencial.
JHC afirma que a mudança de vida no Vergel é um exemplo para toda Maceió e para o Brasil. De acordo com ele, as pessoas não terão apenas residências, mas todas as políticas necessárias de inclusão.
“O Vergel é uma prova de que se pode mudar a realidade, por mais difícil que seja. Esse exemplo nós levamos para Maceió e para o Brasil inteiro. Aqui as pessoas viviam abandonadas, com baratas, escorpiões, lama, enchentes e extrema vulnerabilidade. E nós tiramos uma obra do papel, que não é só os apartamentos, aqui vai ter creche, vamos dar proteção integral à criança e ao adolescente”, disse.
Ele também afirmou que outros projetos de habitação serão implantados na próxima gestão.
“Estamos caminhando para a última entrega e garantindo que as pessoas tenham um local digno e seguro para morar. Já temos um programa de habitação que iremos implantar na próxima gestão em que a Prefeitura irá garantir a entrada para quem tem dificuldade em financiar seu próprio imóvel. Então a gente fica muito feliz em possibilitar que as pessoas tenham locais dignos e seguros para morar”, destacou JHC.
Residenciais entregues – Desde 2021, já foram entregues 5.278 unidades habitacionais para pessoas em vulnerabilidade social. Entre os residenciais entregues estão o Vale Bentes II (500 unidades), Alamedas (1920 unidades), Parque da Lagoa (1474 unidades), Mário Peixoto I (192 unidades), Mário Peixoto II (192 unidades), Oiticica I (500 unidades) e Oiticica II (500 unidades).