O prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, esteve nesta terça-feira (16) no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para participar de uma reunião sobre os Programas Moradia Legal e Rural Legal. O encontro foi conduzido pelo vice-presidente do TJAL, desembargador Carlos Cavalcanti, que destacou a importância de retomar as iniciativas de regularização fundiária, agora sem as restrições do período eleitoral.
O Moradia Legal, que está em sua 7ª edição, e o Rural Legal, em sua 2ª edição, são programas voltados para a regularização de propriedades urbanas e rurais, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade. Durante a reunião, Peu Pereira reafirmou o compromisso de sua gestão com os projetos, que têm grande impacto social. “Iniciativas como essa são fundamentais para a regularização fundiária, beneficiando diretamente as famílias que mais precisam em Teotônio Vilela e em outros municípios” ressaltou o prefeito.
Além de discutir a regularização fundiária, Peu Pereira aproveitou a oportunidade para solicitar a reforma do prédio do Fórum da Comarca de Teotônio Vilela.
A reunião também contou com a presença de outras lideranças políticas, como o deputado estadual Fernando Pereira, a prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, a ex-deputada estadual Jó Pereira e o ex-prefeito de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira. Juntos, os representantes reforçaram a necessidade de trabalhar em parceria com o Judiciário para implementar soluções que transformem a vida da população.
O prefeito agradeceu ao desembargador Carlos Cavalcanti pela receptividade e destacou o presente recebido durante o encontro: uma imagem de Santa Dulce dos Pobres, símbolo de solidariedade e cuidado com os mais necessitados.