Carlos Gonçalves tenta impedir investida do presidente da Câmara dos Vereadores

Em meio a uma crise política, o prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), passou a noite em seu gabinete para evitar uma nova tentativa de destituição por parte do presidente da Câmara Municipal, José Rogério da Silva. A decisão foi tomada após assessores e aliados identificarem risco de nova investida contra sua permanência no cargo.
Na segunda-feira (31), José Rogério tentou assumir a Prefeitura após a leitura de uma suposta carta de renúncia de Carlos Gonçalves. No entanto, a ação foi impedida por assessores e seguranças do prefeito, que negou qualquer intenção de deixar o cargo.
O chefe do Executivo municipal saiu do prédio apenas para participar de uma audiência com o juiz Guilherme Bubolz Bohm, da 1ª Vara Cível da Comarca de Rio Largo.
A assessoria jurídica do prefeito entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar, alegando “ato ilegal praticado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Largo”. O documento cita, além de José Rogério da Silva, os vereadores Rafael Rudson Feitosa Pinto, Douglas Henrique de França Costa, Carlos Henrique Rolim Vasconcelos, Thiago Vasconcelos e Márcio Soares Cavalcante.
A decisão judicial ainda está pendente, e o veredicto pode não ser divulgado nesta terça-feira (1º). Enquanto isso, Carlos Gonçalves segue em alerta dentro da Prefeitura, reforçando sua estratégia de resistência contra um possível afastamento.

Fonte: Jornal de Alagoas