
O prefeito de Marimbondo, Bruno Teixeira, destacou em suas redes sociais, nesta terça-feira (25), a entrega de projetos voltados à ressocialização e sustentabilidade no sistema prisional de Alagoas. Entre as iniciativas, o gestor ressaltou a implementação do projeto Recomeços e a inauguração do Espaço de Oportunidades Djanira Maria da Silva.
Segundo Teixeira, o projeto Recomeços traz um modelo inovador de ressocialização por meio da aquaponia, sistema que integra a criação de peixes e o cultivo de vegetais de forma sustentável. Além de oferecer capacitação para os internos, a iniciativa também contribuirá para a alimentação do próprio sistema prisional.
Outra ação destacada pelo prefeito foi a inauguração do Espaço de Oportunidades Djanira Maria da Silva, que abriga o projeto Dignidade Menstrual. No local, reeducandas produzirão fraldas e absorventes, além de participarem de oficinas de corte e costura, ampliando suas oportunidades de reinserção social.
“É união e parceria para um estado melhor, mais digno e mais seguro para todos”, afirmou Bruno Teixeira em sua publicação.
As iniciativas reforçam o compromisso com a ressocialização e o desenvolvimento de alternativas para garantir mais dignidade aos internos do sistema prisional alagoano.