Um evento promovido pelo atual prefeito de Capela e pré-candidato à reeleição, Adelminho Calheiros (MDB), foi marcado pelo desrespeito ao decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus.
O evento chamado “Fala Jovem”, realizado na noite de terça-feira (1º), reuniu dezenas de pessoas – muitos servidores públicos -, em um espaço apertado, causando a aglomeração. O distanciamento de 2 metros de uma pessoa para a outro não foi respeitado, pondo em risco a saúde dos participantes do evento. A cidade de Capela registra mais de 500 casos de Covid-19 com 6 óbitos até esta quarta-feira (2).
No dia 27 de agosto deste ano, o governador de Alagoas, Renan Filho, que é do mesmo partido do prefeito de Capela (MDB), usou suas redes sociais para aconselhar aos eleitores que não votem em candidatos que promovem aglomeração.
Em sua postagem, o chefe do executivo foi taxativo e quando questionado sobre pré-candidatos a prefeito e vereador que estariam provocando aglomerações, Renan Filho pediu aos eleitores que procurem votar em quem “não aglomera” e lembrou que “não cabe ao governo estadual fiscalizar eleição, isso é responsabilidade do governo federal”.
O governador encerrou sua fala concluindo que, “candidato que provoca aglomeração não se preocupa com o cidadão”.
A reportagem entrou em contato com Adelminho Calheiros, que se limitou a afirmar que “nesse evento seguimos todo o protocolo de segurança do Covid. Com todas as despesas partidárias”.
Fonte – Tribuna Hoje