No último sábado (20), o prefeito de Boca da Mata, Bruno Feijó, visitou as instalações do Centro de Equoterapia em São Miguel dos Campos seguindo a programação do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.
“Fico muito feliz e parabenizo a liderança aqui do projeto da Associação de Equoterapia, que é um trabalho lindíssimo que tem feito às crianças com necessidades especiais do nosso estado”, disse o prefeito.
Bruno destacou que o serviço realizado pela prefeitura, com o transporte de crianças com autismo para São Miguel dos Campos continuará sendo realizado gratuitamente para que sejam realizadas as sessões de equoterapia.
“Eu reafirmo com as famílias que manteremos esse serviço, trazendo de Boca da Mata para São Miguel dos Campos, buscando na porta de vocês as crianças e trazendo para fazer a equoterapia. O abandono a essas famílias é coisa do passado”, completou.
A equoterapia ou terapia assistida por cavalos é um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.
Este tipo de terapia emprega o cavalo como agente promotor de ganhos em nível físico e psíquico. Esta atividade exige a participação do corpo inteiro, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da força muscular, relaxamento, conscientização do próprio corpo e aperfeiçoamento da coordenação motora e do equilíbrio.