Na última semana, mais precisamente na quinta (4), o governador Paulo Dantas, ao lado do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, assinou a ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano do Agreste. O gestor municipal aproveitou para agradecer a atuação do deputado federal Isnaldo Bulhões em adicionar o Hospital no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.
“Quero agradecer, deputado Isnaldo Bulhões, pela sua liderança no processo de inclusão no PAC, ao lado do senador Renan Calheiros, para que pudesse colocar o Hospital Metropolitano novamente na pauta o mais urgente possível”, disse o prefeito.
A nova unidade hospitalar que será construída em Arapiraca terá um investimento total de R$ 163,9 milhões, contando com 240 leitos, sendo 109 de internação e isolamento, 61 de clínica cirúrgica, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 de urgência e emergência e 10 de Recuperação Pós-Anestésica (RPA).
A unidade contará, ainda, com um bloco cirúrgico, além de um Núcleo de Diagnóstico por Imagem. Para isso, serão adquiridos equipamentos de última geração, como tomógrafos, aparelhos de raios-x e de ressonância magnética, seguindo as especificações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Localizado em Arapiraca, o hospital vai beneficiar 17 municípios que integram a VII Região de Saúde