O governador Paulo Dantas tem dado depoimentos em favor do seu partido, o MDB, e ao mesmo tempo cuida de fortalecer o PSB, uma legenda auxiliar para sua estratégia política, presidida oficialmente por sua filha, Paula Dantas, mas sob seu controle.
O seu plano imediato é ampliar espaços já a partir da eleição de prefeitos e vereadores, em outubro deste ano, mas com um olho em 2026, quando deve deixar o governo para concorrer a deputado federal ou senador.
A mais recente aquisição do PSB vem exatamente do MDB: Abrahão Moura, que já foi presidente da Associação dos Municípios Alagoanos e neste ano tentará a reeleição para seu quarto mandato como prefeito de Paripueira, anunciou pelas redes sociai sua mudança de partido..
No ano passado, Paulo Dantas declarou publicamente seu compromisso de apoiar a reeleição de Abrahão, atualmente uma das principais lideranças da Região Norte – é pai da deputada estadual Cibele Moura e marido da Emanuelle Moura, que já foi prefeita de Barra de Santo Antônio e está em campanha para recuperar o cargo.
O que pretende Paulo Dantas com o controle de dois partidos – o “seu” PSB e o MDB presidido em Alagoas pelo senador Renan Calheiros?
Só o próprio governador sabe a resposta…
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros