Semana de emancipação, que acontece em março deste ano, trará cinco grandes entregas, incluindo Museu, Teleférico e Escola Bilíngue
Com menos de um mês à frente da Prefeitura de Pilar, a prefeita Fátima Rezende já demonstra seu compromisso em transformar a cidade, dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Renato Filho. Focada na organização administrativa e na eficiência das secretarias municipais, Fátima também já traça planos para celebrar, em grande estilo, o aniversário de emancipação política do município, comemorado dia 16 de março.
A semana de emancipação será marcada pela entrega de cinco importantes obras que prometem transformar ainda mais Pilar. Entre elas, o Museu de Instrumentos Musicais, um espaço dedicado a preservar e exaltar a rica herança musical da cidade, e o tão aguardado Teleférico, que não apenas oferecerá vistas deslumbrantes, mas também impulsionará o turismo, consolidando Pilar como um destino atrativo e inovador.
Outras entregas significativas será a Escola Bilíngue, um projeto pioneiro em Alagoas que trará educação em dois idiomas, preparando as novas gerações para desafios e oportunidades, e a entrega do
Centro Especializado em Reabilitação (CER).
A revitalização do patrimônio histórico também será celebrada com a inauguração da nova sede da Secretaria de Educação, instalada em um prédio centenário que combina tradição e modernidade.
“Assumimos a gestão com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho transformador iniciado por Renato Filho. As entregas programadas para março são um reflexo do nosso compromisso em oferecer mudanças que realmente façam diferença na vida da população de Pilar,” destacou a prefeita.
Nos primeiros dias da gestão, a prefeita tem se dedicado à reestruturação administrativa, garantindo que cada pasta municipal funcione como um elo forte de uma cadeia voltada para o bem-estar dos pilarenses.