A prefeita eleita de Porto Calvo, Eronita Sposito, e o vereador eleito Márcio Andrade estão enfrentando um pedido de cassação de registro de candidatura e diplomação por suspeitas de compra de votos durante as eleições municipais de 2024.
A denúncia, apresentada pelo Ministério Público Eleitoral da 14ª Zona Eleitoral de Porto Calvo, através do promotor eleitoral Paulo Barbosa de Almeida Filho.
De acordo com os denunciantes, Eronita e Márcio teriam visitado a eleitora em sua casa e perguntaram quanto a mesma queria para que votasse em Eronita. A denunciante afirma que pediu uma quantia semanal de R$ 400 e um emprego na prefeitura a partir de 2025, o qual foi aceito pelos políticos.
Após isso, uma funcionária do marketing de campanha tirou uma foto da mesma com a candidata em sua casa. A denunciante afirma que gravou toda a conversa tida em sua casa.
Se comprovado o ilícito, Eronita enfrentará a cassação de registro de candidatura e diplomação e uma multa, além de multa para Márcio Andrade por sua participação na intermediação do crime.