Ao realizar uma inspeção nas dependências da prefeitura, a prefeita Rita do Araçá descobriu que o acervo documental, que deveria ser preservado como patrimônio histórico da cidade, estava sendo descartado de forma inadequada em um local insalubre, com documentos históricos e importantes registros sendo danificados pela umidade e pela ação do tempo.
A prefeita usou as redes sociais para mostrar a população o descaso com a história de Joaquim Gomes, deixando o acervo documental em condições deploráveis.
“É assim que encontro a prefeitura: o reflexo de nossa querida Joaquim Gomes, abandonada em todos os setores. Documentos públicos jogados ao léu, evidenciando a falta de cuidado e organização. Desde o início, prometi um mandato transparente, e estou aqui para cumprir essa promessa, mostrando ao meu povo a real situação da nossa cidade. Tenho uma missão e não medirei esforços para cumpri-la.”, enfatizou a prefeita.
Após 8 anos à frente da prefeitura de Joaquim Gomes, Adriano Barros se despediu do cargo, ressaltando as conquistas de sua administração. O município agora está sob a liderança da prefeita Rita do Araçá.