O prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, foi alvo de acusações divulgadas nesta segunda-feira (10). As notícias afirmam que, devido ao período eleitoral, Palmery estaria utilizado o significado da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Livramento, para se promover politicamente no município mesmo fora da data dos festejos.
Segundo o prefeito, sua conexão com a obra não tem nenhum objetivo político. “Em agosto de 2019, tive um sonho com a imagem da nossa padroeira. Dali, busquei referências para produzir o monumento e procurei o pároco da cidade, Padre João Carnaúba, que recebeu a notícia com alegria e sugeriu que fosse um presente ao centenário da Igreja Matriz sendo comemorado no novenário da festa da Padroeira”, conta.
O novenário ocorre no início do ano, mas Palmery explica que a pandemia do novo coronavírus prejudicou a entrega do monumento da padroeira da cidade, por conta das dificuldades com a mão de obra e aquisição dos materiais necessários na construção.
A obra foi esculpida pelo artista sergipano Giba Neto, que também construiu monumentos para as cidades de Pilar e Taquarana e tem 15 metros de altura e mais 3 metros da base, totalizando 18 metros. O monumento será inaugurado no dia 13 de agosto, posto no alto da fazenda Socorro.