A Justiça Eleitoral determinou a remoção de uma postagem por propaganda eleitoral irregular, com pedido de tutela antecipada, do pré-candidato a prefeito por Quebrangulo, Emanoel Cardoso (MDB). A ação judicial foi movida pelo adversário Manoel Tenório (PSDB).
Na postagem feita em 4 de junho, no Instagram, continha discurso de discriminação e segregação etária, além de solicitar votos de forma extemporânea e propagar o “não voto” no candidato adversário, que solicitou a remoção alegando a ilegalidade do conteúdo publicado.
O parecer favorável foi dado pela juíza Fernanda de Goes Brito Diamantaras, da 28ª Zona Eleitoral de Quebrangulo, que determinou que Emanoel Cardoso remova a postagem de seu perfil no Instagram no prazo máximo de dois dias. Se a determinação não for cumprida, o candidato será multado diariamente no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).
A decisão mostra para a remoção do conteúdo e a aplicação de multa em caso de descumprimento servem como alerta para outros candidatos sobre a importância de seguir as regras estabelecidas.