Na última quarta (4), ocorreu o lançamento do programa Saúde Presente, idealizado pela prefeitura de Porto Real do Colégio. O programa tem o objetivo de ofertar ainda mais serviços de média e alta complexidade na rede municipal, zerando as filas de espera.
Segundo o prefeito Aldo Borges, foram realizadas a liberação de 170 exames de ressonância magnética, além de 110 consultas médicas em cirurgia e 150 consultas oftalmológicas.
“Sentimento de gratidão a todos os envolvidos, ressalto, isso é só o começo. Para quem achava que esfriaremos no segundo mandato, o segundo será ainda melhor que o primeiro. Vamos pra frente!”, disse o mandatário.
“O surgimento desse programa veio mediante as necessidades da nossa população para o tratamento das enfermidades e os procedimentos de média e alta complexidade, que estávamos com dificuldade. O prefeito Aldo sentou juntamente com a Chefe de Gabinete Viviane, com o secretário de Planejamento Higor, para que juntos pudéssemos elaborar um plano de trabalho para podermos atender essa demanda reprimida, zerando a fila de espera de cirurgias eletivas, exames especializados e outras especialidade”, disse o secretário de Saúde Damião Baraúna.