O Festival de Cultura e Meio-Ambiente de Chã Preta será inserido no Calendário Turístico de Eventos Oficiais do Estado de Alagoas. O Projeto de Lei, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), foi aprovado nesta semana na Assembleia Legislativa e deve ser sancionado nos próximos dias.
A parlamentar destacou que o evento cultural e ambiental atrai um número significativo de visitantes, promovendo a conscientização sobre a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que celebra as tradições culturais locais.
“Com essa inclusão, estamos valorizando um evento que une cultura, tradição e meio ambiente, consolidando-o como uma referência no cenário cultural e turístico do Estado, fortalecendo e ampliando o alcance dessa iniciativa, potencializando seu impacto turístico, econômico, social e ambiental”, reforçou Cibele, acrescentando que isso trará benefícios não só para Chã Preta, mas para toda Alagoas.
O festival reúne artistas locais, regionais e até nacionais, além de promover debates, oficinas e atividades voltadas à conscientização ambiental e à valorização do patrimônio cultural da região. Para a deputada, a inclusão da festividade no calendário oficial trará mais visibilidade ao evento e maior apoio institucional, “incentivando o fluxo de turistas e investidores no município e, consequentemente, promovendo o desenvolvimento econômico local”.
Nas redes sociais, Cibele Moura comemorou a novidade ao lado do prefeito de Chã Preta, Maurício Holanda: “Seguiremos juntos trabalhando por mais reconhecimento e valorização à cultura Chã Pretense”.