Um jovem gravado sendo arremessado de uma ponte por um policial militar em Cidade Ademar, zona sul de São Paulo, teria sido impedido de receber socorro de moradores, segundo testemunhas. O incidente aconteceu na noite do último domingo (1°), e o jovem, de cerca de 25 anos, caiu de uma altura de três metros em um córrego, saindo ensanguentado e desorientado. Apesar das alegações, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) negou que tenha havido obstrução ao socorro.
De acordo com testemunhas, cerca de 15 pessoas tentaram ajudar o jovem, mas foram afastadas pelos policiais. “Eles mandaram todo mundo sair, não deixaram ninguém ajudar”, relatou um morador. O jovem, que conduzia uma moto sem placa e foi perseguido por dois quilômetros antes da abordagem, conseguiu sair do córrego por conta própria. Ele foi levado a um hospital por um amigo em outra moto.
Segundo relatos, o jovem apresentava confusão mental e sangrava pela cabeça após a queda. “Ele subiu um morro e desceu por uma escadinha, todo sujo e cambaleando. Mal conseguia responder às perguntas que fizemos”, contou uma testemunha. O boletim de ocorrência registrado pela polícia omitiu a informação de que ele foi arremessado da ponte.
O caso gerou indignação nas redes sociais e está sendo investigado pelas autoridades competentes. A SSP informou que os agentes envolvidos estão sendo identificados e afastados das funções operacionais enquanto a apuração segue.