A Polícia Civil finalizou a investigação que apurava se Luís Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria agredido sua ex-esposa, Natália Schincariol. O inquérito foi encerrado sem indiciamento, pois não foram encontradas evidências de lesão corporal ou violência psicológica contra Natália.
O relatório do inquérito foi enviado ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), que decidirá se dará continuidade às investigações ou arquivará o caso. Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública informou que “a investigação foi concluída e relatada ao Ministério Público na segunda-feira (15)”.
Em abril, Natália registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de São Paulo, alegando que Luís Cláudio a agrediu com uma cotovelada durante uma discussão em janeiro. Ela também afirmou ter sofrido agressões verbais, morais e psicológicas, além de precisar se afastar do trabalho por um mês devido ao trauma.
Segundo o boletim de ocorrência, Natália relatou que Luís Cláudio a ofendia constantemente, chamando-a de “vagabunda, gorda, feia e doente mental”. Luís Cláudio negou todas as acusações e alegou que a ex-esposa estava cometendo “calúnia, injúria e difamação”. Natália também solicitou uma medida protetiva contra ele, e a Justiça determinou que ele deixasse o apartamento onde viviam juntos e mantivesse distância dela.