A Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito para investigar a morte de Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos, encontrada enforcada em um estábulo na fazenda de sua família em Palmeira dos Índios. A menina foi achada na noite de segunda-feira, 8 de julho.
Segundo Diogo Martins, chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, serão ouvidos pais, parentes, professores e colegas de escola de Maria Katharina para esclarecer as circunstâncias da morte e verificar a possibilidade de induzimento, auxílio ou instigação por parte de terceiros.
Maria Katharina completaria 11 anos em agosto, e sua família já estava organizando a comemoração. No dia da tragédia, ela estava brincando no estábulo com seu irmão mais novo, que acabou se machucando. Os pais socorreram o menino e o levaram para a UPA local. Ao retornarem, encontraram Maria Katharina enforcada no estábulo. Detalhes sobre as circunstâncias da descoberta não foram divulgados.
A menina foi levada à UPA, onde a equipe médica confirmou o óbito e tomou as providências necessárias. O corpo foi encaminhado ao IML de Arapiraca e liberado para sepultamento na manhã de terça-feira, 9 de julho.