A Polícia Civil de Alagoas anunciou nesta segunda-feira (3) a prisão de um suspeito pelo assassinato da adolescente Cauane Lays, de 13 anos, ocorrido no último sábado (1º), em Maceió. Segundo as investigações, o crime foi motivado por uma ordem de um traficante para executar um jovem de 17 anos, que utilizou Cauane como escudo. O adolescente foi ferido, mas sobreviveu.
De acordo com o depoimento do suspeito, ele possuía uma dívida de R$ 7 mil com um traficante, que exigiu o assassinato do jovem de 17 anos como forma de pagamento. No momento do crime, a vítima usou Cauane como escudo, levando ao trágico desfecho. “Não foi bala perdida […] Ele confessou e disse que estava devendo R$ 7 mil a um traficante, e esse traficante foi quem determinou que ele matasse o jovem de 17 anos”, afirmou a delegada Tacyane Ribeiro em coletiva de imprensa.
O suspeito foi detido na noite de domingo (2), e, com ele, as autoridades apreenderam um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, pequenas quantidades de drogas e balanças de precisão. O homem, que trabalhava como segurança, já estava sendo monitorado pelas forças de segurança.
Câmeras de monitoramento registraram o momento do ataque, mostrando o suspeito chegando a pé ao local, escondendo a arma dentro de um capacete. Ele disparou contra um grupo de adolescentes em uma praça no bairro Santa Amélia. Cauane foi atingida no tórax e no pulmão direito, enquanto o jovem de 17 anos sofreu ferimentos no peito e na coxa. Uma terceira adolescente presente conseguiu escapar sem ferimentos. No momento do crime, uma criança passava de patinete próximo ao local.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime e apurar todas as circunstâncias do ocorrido.