Nesta sexta-feira (16), uma possível ida do Podemos para o secretariado de Renan Filho (MDB) foi pautada nos bastidores. O jornalista Ricardo Mota chegou a publicar, em seu blog, que a legenda iria fazer parte do governo do estado, ganhando uma cadeira na reforma das secretarias estaduais. Mas, por enquanto, tudo não passa de especulação.
O presidente estadual do Podemos, Tácio Melo, já afirmou que “até agora não houve nenhum convite”. Em conversa com a redação do Jornal de Alagoas, ele explica que não foi conversado sobre espaço no governo estadual. “A gente tem apenas um bom relacionamento com o governador. Um relacionamento institucional, mas nada até agora de concreto. Por enquanto, só essa especulação da imprensa mesmo”, afirma Tácio Melo.
Os laços entre o Tácio Melo e o governador Renan Filho foram estreitados durante a caminhada eleitoral do ano passado. Vice na chapa do candidato Alfredo Gaspar (MDB) na disputa pela Prefeitura de Maceió, o presidente do Podemos fortaleceu o convívio direto com o governador Renan Filho.
Agora, com a chegada oficial de Rui Palmeira ao partido e o início da preparação para as eleições de 2022, Renan Filho pode começar a ter uma relação ainda mais próxima do Podemos, que também tem os nomes de Kelmann Vieira, Eduardo Canuto e Joãozinho já eleitos como vereadores eleitos em Maceió, além da Prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo.
Vale lembrar que, na quarta (14), Rui Palmeira afirmou que eles já têm se preparado para as eleições proporcionais do próximo ano.
Fonte – Jornal de Alagoas