O PL atraiu nomes competitivos para as eleições proporcionais deste ano em Maceió e estruturou a chapa mais forte que vai à disputa pelas 27 cadeiras da Câmara Municipal em outubro.
Na semana passada, o partido reuniu os pré-candidatos da capital, no Ritz Hotel Lagoa da Anta, para discutir as diretrizes do projeto que está sendo construído em busca do fortalecimento da legenda, da conquista de espaços de representatividade no Legislativo e da luta por uma cidade melhor.
No grupo montado, há 10 vereadores no exercício do mandato: Brivaldo Marques, Cal Moreira, Chico Filho, Cleber Costa, Eduardo Canuto, Galba Netto, Leonardo Dias, Luciano Marinho, Marcelo Palmeira e Siderlane Mendonça. Com alto potencial de voto e relevantes serviços prestados, eles possuem chances reais de vitória.
A lista é engrossada por oito mulheres com histórico político alinhado aos ideais conservadores, defendidos pelo PL, e experientes na gestão pública e no desenvolvimento de políticas públicas que transformam a sociedade.
Neste perfil, estão a ex-prefeita de Jequiá da Praia e ex-secretária de Abastecimento, Pesca e Agricultura de Maceió, Jeannyne Beltrão; a ex-secretária municipal de Saúde, Dra. Célia Fernandes; a ex-diretora-presidente da Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió, Camila Porciúncula, e a ex-coordenadora do Gabinete da Causa Animal de Maceió, Marcella Soares.
Constam, também, as pré-candidatas Salete Tavares, filha do ex-governador José Tavares, a relações públicas Sarah Nobre; além de Poliane Soares e a ex-vereadora por Maceió e ex-superintendente do Ibama, Edlene Ferreira.
Entre os homens, a relação fecha com o ex-deputado estadual Dudu Hollanda; os ex-vereadores Alan Balbino e Ib Breda; o suplente de vereador Alex Anselmo; os ex-secretários municipais Caio Bebeto (Juventude e Lazer) e Neto Andrade (Habitação); o ex-subsecretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária Jonatas Omena; o comerciante e líder comunitário João Tigre e o Mauro Guedes Júnior, importante liderança da parte baixa da capital.
A grande expectativa é que o desempenho deles nas urnas garanta ao partido a maior bancada na próxima legislatura.