Faltava apenas assinar a “ficha”. Três dias após comparecer ao ato de “filiação coletiva” liderado pelo prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), o vereador Brivaldo Marques deixa o MDB e ingressa no partido de Jair Bolsonaro.
E não é só ele. Sua noiva, Rafaela Tenório, filha do empresário Rafael Tenório, suplente de senador de Renan Calheiros (MDB), também está filiada ao partido, confirma o secretário de Governo de Maceió, Junior Leão.
Brivaldo chegou a cogitar uma candidatura a prefeito de Colônia Leopoldina, mas optou por permanecer em Maceió. Tudo indica que ele será o candidato a vereador, e não Rafaela, como especulado nos bastidores da política alagoana.
Antes de definir sua filiação ao PL, Brivaldo conversou com o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor. No entanto, ao contrário de Eduardo Canuto, que seguiu o mesmo “roteiro”, Brivaldo não posou para fotos nas redes sociais ao lado do deputado.
Apesar de todos os sinais, Brivaldo conseguiu manter espaço no governo de Alagoas até o momento. Segundo informações confirmadas por interlocutores do Palácio dos Palmares, ele ainda possui indicados em várias funções no Estado.
Marques foi candidato a deputado estadual em 2022 e apoiou Paulo Dantas, mas sempre manteve uma relação próxima com o prefeito JHC. Desde o início de 2023, ele passou a fazer parte da bancada do prefeito, mesmo contrariando a orientação de seu antigo partido, o MDB.
A saída de Brivaldo do MDB de Paulo Dantas para o PL de JHC era dada como certa há vários meses, mas ao que parece o governo manteve os espaços do vereador esperando por uma mudança, que não ocorreu.
Tem mais
O PL deve anunciar nos próximos dias a filiação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Galba Netto. Mas essa é outra história.
Fonte – Jornal de Alagoas