O Projeto de Lei (PL), de autoria da vereadora Teca Nelma (PSD), que institui o Dia da Visibilidade Bissexual, provocou polêmica e bate-boca entre os vereadores da Câmara Municipal de Maceió. Quando foi colocado em votação, essa semana, a proposta da vereadora recebeu críticas contundentes da bancada da situação e da oposição, na Casa de Mário Guimarães.
O vereador Leonardo Dias (PL) disse que o projeto de Teca Nelma era tão ruim que “merecia ser jogado na lata do lixo”. A discussão entre eles extrapolou os limites do plenário do Legislativo Municipal. Eles utilizaram as redes sociais para expor posições antagônicas acerca do tema.
O vereador Leonardo Dias utilizou suas redes sociais para pedir ajuda da população com a finalidade de derrubar o Projeto de Lei de Teca. De acordo com Léo Dias, a proposta visa tratar do tema “sexualidade” no âmbito educacional do município. “O projeto visa colocar a Educação para tratar temas de sexualidade nas escolas e nas creches”, afirmou Leonardo Dias. O vereador finaliza fazendo um apelo. “Se você concorda comigo, que as crianças têm que estar na escola para estudar e não para aprender sobre sexualidade, seja ela qual for, converse com seu vereador para que esse projeto não seja aprovado”.
Já a vereadora Teca Nelma, usando as redes sociais, rebateu as críticas de seus opositores e chamou Leonardo Dias de defensor de condenados e golpistas, numa referência à posição do vereador bolsonarista, em defesa dos “ativistas” dos atos do dia 8 de janeiro, em Brasília. Teca aproveitou a polêmica para explicou sobre seu projeto. “Tenho um Projeto de Lei, tramitando na Câmara de Maceió, de respeito à diversidade, criando o Dia Municipal da Visibilidade Bissexual. Ele estabelece que todo dia 23 de setembro, o Poder Executivo Municipal e as associações em defesa da vida, realizem campanhas com órgãos da Saúde, Educação e Segurança, com o objetivo de garantir direitos e combater preconceitos”, esclareceu.
“A minha proposta não tem nada a ver com escola municipal, ensino infantil e creches, como esse mentiroso afirma”, acrescentou Teca, referindo-se ao vereador Léo Dias.
Segundo a vereadora, um dos objetivos do projeto é colocar no calendário de eventos do município de Maceió uma data que faça alusão às pessoas com essa orientação sexual, promovendo o debate sobre o tema, sensibilizando e conscientizando as pessoas sobre a questão de gênero.
Nas mídias sociais, Teca Nelma finaliza o vídeo mandando um recado para Leonardo Dias. “Você deveria se envergonhar de me perseguir e espalhar tantas fake news na sociedade. Eu não tenho medo de lutar pelos direitos humanos. Vá trabalhar, vereador”, disparou a parlamentar, que é filha da ex-deputada federal Teresa Nelma, que também já foi vereadora por Maceió.
Fonte – Tribuna Hoje