A Câmara de Vereadores de Maceió aprovou, em segunda discussão, na terça-feira (7), um projeto de lei que promete trazer mudanças importantes para a educação municipal. O projeto, de autoria da vereadora Olívia Tenório, garante aos filhos menores de professores ou funcionários da rede pública municipal a prioridade de matrícula na unidade de ensino onde está lotado seu responsável legal.
Segundo a vereadora Olívia Tenório, a proposta tem o objetivo de simplificar o dia a dia de muitos estudantes e seus familiares, principalmente das mães que, muitas vezes, criam os filhos sozinhas e estão sobrecarregadas.
“A mãe, muitas vezes, precisa se deslocar, levar os filhos mais cedo para outra escola e ir até o trabalho. Dessa forma, estaremos contribuindo para que essa mãe consiga realizar essas tarefas de maneira mais tranquila, ajudando-a e facilitando o acesso à educação”, reforçou.
Ainda de acordo com Olívia, isso já é uma realidade nas escolas particulares de Maceió. “Agora, caso o projeto de lei seja sancionado, será algo que acontecerá nas escolas municipais”.