O candidato a prefeito no município de São José da Tapera, José Romário (PDT) denunciou a existência de um esquema de desvio de merenda das escolas municipais e sucateamento da rede de educação do município, cujo gestor é Jarbas Pereira Ricardo (MDB). Segundo o candidato, as escolas estão com estruturas decadentes, com falta de portas, janelas, banheiros e até água potável para alunos e funcionários. Além disso, disse que em torno de 10 ônibus escolares responsáveis por transportar estudantes para unidades fora de Tapera estão parados, alguns sem pneus e motor.
A denúncia do Dr. Romário, como é conhecido, ocorreu durante entrevista à Rádio Milênio de Santana do Ipanema. As informações são do site Diário do Sertão. O município está perdendo alunos para escolas em cidades vizinhas por falta de condições de acolher os estudantes. Sobre o desvio da merenda, o denunciante preferiu não comentar detalhes.
O diretório do PDT em São José da Tapera solicitou a impugnação da candidatura do prefeito Jarbas Ricardo (MDB), que tem se alternado no comando do município ao longo dos últimos trinta anos, alegando a prática de abuso de poder político e econômico.
Fonte: Jornal Extra