O governador Paulo Dantas começa nesta segunda-feira (04/11) uma agenda de trabalho efetiva de 8 dias na China. Ele chegou, acompanhado de assessores, a Xangai, no sábado e após a adaptação ao fuso horário que tem diferença de 11 horas, cumpre vários compromissos, incluindo palestra (veja abaixo) na Feira Internacional de Indústria e Comércio de Xiamen, um dos maiores eventos comerciais da China, organizada pelo Governo Provincial de Fujian
Para os primeiros compromissos, o governador não terá necessidade de tradutores. Ele terá reunião na Embaixada do Brasil na China e depois, participará de um encontro com a presidente do banco Brics, Dilma Roussef.
O governador fez este no duas viagens internacionais de trabalho e conseguiu cravar investimentos, entre Uruguai e Portugal, de mais de R$ 1 bilhão. O principal deles é uma usina de energia solar em Delmiro Gouveia, que será construída pela EDP. Outro importante investimento confirmado em Portugal é a construção de um novo resort do grupo Vila Galé, em Coruripe, no litoral Sul de Alagoas.
Da China, entre os negócios que o governador mira, está a construção de uma CD (Centro de Distribuição) da Shein em Alagoas, além de novos investimentos das gigantes chinesas ZTT e Huawei que já atua no estado e devem anunciar novos empreendimentos em território alagoano.
O governador, no entanto, já avisou, que se depender dele, trará mais investimentos na bagem de volta.
Ele partiu para a China, com disposição para fazer da viagem uma oportunidade para estabelecer novos negócios. E deve oferecer assim, assim como fez com a EDP, Vila Galé e Nativille todas condições para as empresas chinesas que quiserem apostar em Alagoas. Além de incentivos fiscais, o Estado garante doação de áreas para construção das empresas e celeridade na tramitação de todos os processos, incluindo licença ambiental.
Fonte – Jornal de Alagoas