O governador Paulo Dantas (MDB) usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (26), para se solidarizar com a família de Valkiria de Brito Cavalcanti, de 40 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro, o guarda municipal de São Miguel dos Campos, Edvaldo Bemvindo Silva, de 52 anos, que tirou a própria vida posteriormente.
“Quero deixar minha solidariedade para a família de Valkiria Brito. Sua morte reforça ainda mais a necessidade de todos juntos enfrentarmos a violência contra a mulher”, escreveu Dantas.
A vítima foi morta nesse domingo, 25, dentro de uma loja de cosméticos da qual era gerente, no Shopping Pátio, no Benedito Bentes, em Maceió.
O delegado plantonista, Nivaldo Aleixo, esteve presente à ocorrência e informou que Edvalvo e Valkiria tiveram um relacionamento de 10 anos, porém, havia 4 meses que estavam separados.
“O rapaz que cometeu essa loucura conviveu com a jovem por 10 anos, só que, durante o período, a convivência foi entre idas e vindas. Há 4 meses, em novembro, eles se separaram”, detalhou.
A vítima estava em outro namoro e Edvaldo não aceitava o fim do relacionamento. “Ele (Edvaldo) ainda tentou a reconciliação, mas, recentemente, ela arrumou um namorado, e, com isso, talvez, ele tenha surtado”, disse.
Ao chegar à loja, Edvaldo disse que daria um “presente” para a vítima, por ser o aniversário dela, cometendo o crime em seguida.
Fonte – GazetaWeb