Em declarações logo após ser reeleito, ano passado, o governador Paulo Dantas (MDB) falou sobre seu interesse numa grande conciliação dos políticos alagoanos, para o bem do Estado.
De lá pra cá Dantas tem repetido o tom conciliador e, mais recentemente, se dispôs até a intermediar a pacificação entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e o MDB alagoano – liderado pelos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, além do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
Uma oportunidade para o primeiro passo na execução dessa proposta acaba de aparecer: Arthur Lira anunciou agora à tarde que na próxima quinta-feira, 22, pretende se reunir em Brasília com todos os governadores.
Na pauta, a discussão da reforma tributária.
A ideia do presidente da Câmara é “ouvir os governadores e consensuar os pontos convergentes da proposta”, visando também acabar a guerra fiscal.
Não custa nada a Paulo Dantas, nesse encontro formal com Arthur Lira, ao menos procurar saber se o deputado tem interesse em paz com o MDB de Alagoas.
Afinal, “conversar não tira pedaço de ninguém”, como costuma dizer o ex-deputado federal e ex-vice governador José Thomaz Nonô.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros