O governo do Estado, comandado por Paulo Dantas (MDB), e o senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) compartilharam ontem o anúncio da presença hoje, em Alagoas, da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.
Através da sua assessoria, Rodrigo divulgou que recebeu a ministra em seu gabinete, no Senado Federal, no início de agosto, oportunidade em que lhe pediu a implantação aqui no Estado de unidades da Casa da Mulher Brasileira, projeto do Ministério das Mulheres visando atendimento humanizado, num mesmo espaço, de serviços especializados de combate à violência contra as mulheres.
Já a Secretaria de Comunicação estadual anuncia a presença de Cida Gonçalves em Alagoas, hoje e amanhã, para participar o encerramento do “Agosto Lilás”, implementação do Fórum Estadual de Organismos de Políticas para as Mulheres e para receber a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, a maior honraria concedida pelo Governo de Alagoas.
O interessante é que Rodrigo Cunha é do grupo de oposição ao governo do Estado, inclusive concorreu em 2022 contra o governador Paulo Dantas, que acabou reeleito, mas pelo menos nesse momento estão unidos em ações de combate à violência contra as mulheres.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros