O vice-governador de Alagoas e presidente estadual do PDT, Ronaldo Lessa, fez uma análise das eleições municipais de 6 de outubro e das perspectivas políticas para o partido e para o estado, em uma entrevista exclusiva ao Blog do Edivaldo Junior.
Lessa também analisou os possíveis cenários para as próximas eleições. “Paulo Dantas é o dono da bola”, resume numa referência a posição do governador que poderá decidir se fica até o final do mandato ou não.
A expectativa do grupo do governo hoje é que Paulo Dantas fique até o final do governo, para ajudar a viabilizar não só a eleição do seu sucessor (o nome mais cotado hoje é do ministro Renan Filho), mas também a reeleição do senador Renan Calheiros.
O governador ainda não bateu o martelo e só deve anunciar sua decisão no próximo ano. Em caso de afastamento, quem assume é Ronaldo Lessa. O vice-governador, no entanto, parece preparado para qualquer decisão e foca, agora, no fortalecimento de seu partido, o PDT, tanto em Alagoas quanto no Brasil.
Resultado das eleições
Lessa destacou o crescimento do PDT, embora tenha admitido que as expectativas eram maiores. Nacionalmente, ele admite, o partido teve um resultado abaixo do esperado.
O presidente estadual do PDT destacou que o partido mais que dobrou o número de vereadores em relação a 2020, passando de 23 para 48 cadeiras em todo o estado. Apesar de não ter eleito prefeitos, o PDT fortaleceu sua atuação ao apoiar candidaturas de aliados, como o prefeito eleito Bruno Teixeira (PSB), de Maribondo.
“A gente esperava um desempenho melhor, mas conseguimos aumentar nossa presença nos municípios e reforçar a aliança com o PSB e MDB”, afirmou, acrescentando que o partido conseguiu ainda eleger 6 vice-prefeitos em Alagoas, além de apoiar vários prefeitos eleitos no Estado
Fonte – Jornal de Alagoas