Políticos alagoanos utilizaram a internet para manifestar solidariedade a ex-prefeita de Maceió e atual secretária de estado, Kátia Born e sua companheira, a pró-reitora da Uncisal, Mara Ribeiro, vítimas de ameaças por parte do empresário André Miranda, que chegou a atirar no carro das mulheres, em um condomínio de Maceió, na noite de quinta-feira (1).
Paulo Dantas, governador de Alagoas, classificou a ação do empresário como homofobia. “Uma tentativa violenta de intimidação por parte de alguém que tenta ganhar audiência nas redes”, e completou: “O autor dos disparos foi preso e responderá por seus atos”.
O vice-governador Ronaldo Lessa, disse ter ficado “profundamente chocado e revoltado” ao saber do atentado contra sua amiga e ex-prefeita da capital:
“Gostaria de expressar o meu apoio, solidariedade e amor a Kátia nesse momento difícil.É absolutamente repugnante que a violência e o ódio homofóbico ainda persistam em nossas sociedade hoje em dia. Confiamos em nossas instituições no sentido de que seja feita a justiça com a devida punição no rigor da lei. Além de reforçar o compromisso do Estado com o bem estar das mulheres e a luta contra todo tipo de fobia, de preconceito. Envio-lhe todo o amor, apoio e energia positiva neste momento. Seja forte, Kátia”.
A vereadora Teca Nelma, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Maceió, também usou as redes para se solidarizar com Kátia e Mara.
“Qualquer forma de violência é condenável, especialmente quando motivada por expressões de intolerância e ódio à diversidade. É necessário reafirmar o compromisso com uma sociedade inclusiva e respeitosa, onde todos possam viver sem temer represálias por sua identidade. Deixo meu total repúdio a toda forma de discriminação e violência. E seguirei em luta por uma sociedade sem preconceitos”, pontuou.
Fonte – Jornal de Alagoas