O governador de Alagoas, Paulo Dantas, oficializou nesta quinta-feira (2) a assinatura do contrato que autoriza o início das obras para construção de 736 unidades habitacionais nos conjuntos Walter Pitombo Laranjeiras I, II e III, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A iniciativa faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, com um investimento superior a R$ 125 milhões. O evento ocorreu no Palácio República dos Palmares e marcou um passo importante no combate ao déficit habitacional no estado.
Durante a solenidade, o governador destacou o impacto social e econômico do programa. “O Minha Casa, Minha Vida tem um papel transformador. Ao ganhar uma casa, a família deixa de pagar aluguel, muitas vezes em torno de R$ 700, e esse valor pode ser utilizado para outras necessidades, movimentando a economia local. É uma política que gera dignidade e inclusão social”, enfatizou.
Paulo Dantas também ressaltou a relevância da indústria da construção civil no estado, que será impulsionada pela construção das novas moradias. “A construção civil é uma das maiores geradoras de emprego em Alagoas. Além de reduzir o déficit habitacional, essas obras promovem emprego e renda para muitos trabalhadores”, disse o governador, que também agradeceu ao Governo Federal e à bancada alagoana pelo apoio nas ações habitacionais.
Ainda em dezembro, o governador entregou 250 casas em Santana do Ipanema, destinadas às famílias afetadas pelas enchentes de 2020. Com apoio do ministro das Cidades, Jader Filho, e do presidente Lula, Paulo reforçou o compromisso de acabar com o déficit habitacional em Alagoas. A construção das novas unidades habitacionais no Benedito Bentes ficará a cargo da Secretaria de Estado da Infraestrutura, com o objetivo de garantir moradias dignas para centenas de famílias alagoanas.