O governador Paulo Dantas (MDB), acredita o que ministro dos Transportes e senador licenciado, Renan Filho (MDB), tem condições de disputar desde o governo do Estado, duas vezes comandado por ele, e até a presidência da República. O chefe do Poder Executivo repercutiu ontem (31), a defesa do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Victor (MDB), que é a favor de Renan disputar a campanha eleitoral em 2026, e sendo eleito, retornar ao comando de Alagoas.
“O Renan [Filho] tem capacidade de estar no governo do Estado ou na presidência da República. Ele já provou como prefeito de Murici, duas vezes à frente do Governo de Alagoas e agora, fazendo um extraordinário trabalho no Ministério dos Transportes, que ele tem condições de disputar o cargo que pretende”, afirmou Dantas à Tribuna Independente.
Renan governou Alagoas de 2015 a abril de 2022 e obteve grande aprovação da população alagoana. “O que ele decidir, contará integralmente com o meu apoio”, reforçou Paulo Dantas em contato com a reportagem.
No comentário de Marcelo Victor, publicado na semana passada, ele afirma que os dados revelados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública comprovam que as questões ligadas à violência foram superadas em Alagoas e que os investimentos feitos na gestão de Renan Filho foram fundamentais para superarmos uma fase difícil.
“Dentro do meu partido, o MDB, defendo o retorno de Renan Filho em 2026 para dar continuidade ao trabalho feito pelo governador Paulo Dantas e ao período de prosperidade em Alagoas”, publicou Marcelo Victor.
Em seguida, o ministro dos Transportes comentou a publicação de Marcelo Victor, porém não deu margem para retorno à campanha política para disputar novamente o Governo de Alagoas.
“Todas as transformações que Alagoas viveu ao longo dos últimos anos contou com o apoio da Assembleia Legislativa. Seu trabalho, liderança, articulação e o exercício da presidência da casa de Tavares Bastos foram decisivos para que as coisas dessem certo. Obrigado pela consideração e força de sempre. Estamos Juntos!’’, escreveu Renan.
No contexto político em Alagoas, as eleições 2026, quando serão disputados os cargos de deputado federal, deputado estadual, duas vagas para senador, governo e presidência da República, já está sendo muito bem articulada.
No cenário de hoje, o MDB que governa o Estado com Paulo Dantas se mantém à frente para definir quem será o candidato dentro do partido. Quem pode rivalizar com o MDB é o grupo político liderado pelo prefeito de Maceió, JHC (PL).
Nos bastidores, o gestor da capital alagoana é apontado como um hábil condutor para se lançar ao governo estadual em 2026, porém tudo isso depende de conseguir êxito na eleição municipal. Vale destacar que JHC é favorito na eleição do ano que vem e sua aprovação em Maceió também é alta.
Fonte – Tribuna Hoje