O deputado federal Daniel Barbosa (PP-AL) e o seu irmão Lucas Barbosa foram convidados a assinar a ficha de filiação do PT.
Os dois são filhos do prefeito Luciano Barbosa (MDB), de Arapiraca. O primeiro seria candidato a reeleição, o outro disputaria o cargo de deputado estadual.
Paulão parece ter entendido que o sonho de disputar o Senado não vingou. Agora se mexe pra fortalecer o partido e tornar a sigla mais competitiva em 2026.
A presença de Daniel Barbosa no PT possibilita ao partido eleger dois deputados federais, porque ambos tendem a se aproximar dos 100 mil votos cada um.
Em 2022, por exemplo, Paulão foi eleito com 65.814 votos; Daniel Barbosa obteve 63.385 votos.
Mesmo que perca o controle do partido na eleição marcada para julho, Paulão sabe que o que alinhar tende a ser mantido, ou pelo menos será avaliado.
É que toda a engenharia final de filiação e candidaturas nos partidos da base aliada do governo estadual passará pelo crivo de Renan Calheiros (MDB-AL).
O senador fala diretamente com o presidente Lula, de quem é amigo e aliado histórico, e já deu várias demonstrações que influencia nas decisões do PT alagoano, especialmente nos períodos eleitorais.
Fonte: CadaMinuto