O deputado federal Delegado Fabio Costa (PP/AL) conseguiu emplacar seu nome como membro titular, na condição de 2º vice-presidente, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada pela Câmara para investigar invasões de propriedades patrocinadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) .
“Estou muito honrado em ser membro titular desta comissão. A expectativa é a melhor possível para que possamos avançar nesta CPI e descobrir diversos fatores em relação a todo esse movimento de invasão de terras que tem ocorrido no Brasil, sobretudo após Lula ter assumido novamente a Presidência da República”, diz o parlamentar.
O Delegado Fábio Costa, que tomou posse na Câmara em fevereiro deste ano, tem assumido uma postura de oposição ao governo, em posição contrária aos deputados de esquerda.
“Importante descobrirmos quem está financiando, fomentando e incentivando essas invasões”, argumenta, explicando que as invasões de propriedades rurais estão aumentando este ano, com a posse do governo do PT, que incentiva esses movimentos.
A comissão é integrada por 27 deputados titulares e 27 suplentes, tendo na presidência o deputado federal Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) e o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro de Agricultura do governo de Jair Bolsonaro, como relator.
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros