A menos de dois anos para as eleições municipais do próximo ano, a briga política por alguns municípios alagoanos já começa a esquentar em algumas cidades. Em Paripueira, por exemplo, onde o prefeito Abrahão Moura (DEM) deve disputar a reeleição.
O atual prefeito deve ter como adversário o secretário de Prevenção à Violência e vereador licenciado de Maceió, Kelmann Vieira, que já confidenciou a pessoas próximas que pretende disputar o pleito do próximo ano.
Nas eleições de 2020, Abrahão Moura foi eleito com 4.364 votos, o equivalente a 53,47 das preferência dos eleitores. Seu adversário, o empresário Edvânio de Lima Santos — o Vânio Mil Coisas (PTB), ficou em segundo lugar, com 3.798 votos – ou 46,53% do total.
O nome de Kelmann Vieira tem no ex-prefeito de São Luís do Quitunde, Cícero Cavalcante, um dos maiores incentivadores. Aliado do ministro dos Transportes, Renan Filho —e consequentemente do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB)—, Cícero Cavalcante é sogro do titular da Seprev, que é casado com a deputada Flávia Cavalcante (MDB).