Agora Alagoas — Ronaldo Lessa (PDT), em entrevista ao Jornal da MIX, da Rádio 98.3 MIX FM, como governador interino, defende a regulação das mídias como uma das alternativas para conter a insegurança escolar, assunto que está em pauta no Congresso Nacional.
As redes sociais se tornaram canais perigosos de divulgação de notícias falsas e ameaças que precisam ser combatidas, de acordo com o governador.
Em declaração, Lessa comenta: “Lá foi feita uma avaliação do que está ocorrendo na comunidade escolar no Brasil. Compreendo que o problema não está na escola. Estamos vivendo tempos novos em que as mídias sociais precisam de uma regulação. Esta é uma posição defendida pelo ministro Alexandre de Moraes, de que aquilo que é proibido na vida real também seja no ambiente virtual.”
O encontro de Brasília foi uma oportunidade para discutir políticas de segurança, prevenção e combate à violência nas escolas, alinhadas às estratégias de promoção da paz nas instituições de ensino e de combate ao discurso de ódio e extremismo.