O benefício do Pé-de-Meia, que agora atende a mais de 3,7 milhões de estudantes, incluindo 1 milhão de novos inscritos, inicia o pagamento nesta segunda-feira (25).
O Pé-de-Meia é um incentivo financeiro que visa garantir a permanência dos estudantes no ensino médio, incentivando a conclusão dos estudos.
Para garantir o recebimento do benefício, é fundamental que o estudante mantenha uma frequência mínima de 80% nas aulas.
A Caixa Econômica Federal é a responsável por abrir as contas dos estudantes e realizar os pagamentos do programa, utilizando recursos do Ministério da Educação.
A partir desta segunda (25), os estudantes poderão sacar o valor diretamente na conta poupança Caixa Tem, de forma prática e segura, utilizando o aplicativo Caixa Tem.
Confira o calendário de pagamento por mês de nascimento:
Janeiro e fevereiro: 25 de novembro;
Março e abril: 26 de novembro;
Maio e junho: 27 de novembro;
Julho e agosto: 28 de novembro;
Setembro e outubro: 29 de novembro;
Novembro e dezembro: 2 de dezembro.
Para consultar informações sobre o pagamento do benefício, basta acessar o aplicativo Caixa Tem, disponível para smartphones.
A partir de agosto, os estudantes da EJA que fazem parte do programa Pé-de-Meia e atendem aos requisitos do governo federal passaram a receber um incentivo de R$ 200 pela matrícula e R$ 225 por mês de frequência escolar.
Para ter direito ao benefício, o estudante da EJA deve ter entre 19 e 24 anos e fazer parte de uma família inscrita no CadÚnico até 15 de junho de 2024, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.
Os estudantes receberão o incentivo-frequência em quatro parcelas por semestre, e o incentivo-conclusão será pago em até três parcelas, desde que aprovados em cada etapa do ensino médio.
O Pé-de-Meia é um programa do MEC direcionado a estudantes do ensino médio regular e da EJA que fazem parte de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico.