Moradores de oito municípios do Agreste alagoano precisarão se preparar para a interrupção temporária no fornecimento de água nos dias 25 e 26 de março. A Agreste Saneamento realizará uma manutenção preventiva no Sistema Coletivo do Agreste (SCA), afetando o abastecimento em diversas localidades.
Os serviços incluem limpeza de decantadores, inspeção em adutoras, desobstrução na linha de dosagem e manutenção em estações elevatórias e na rede elétrica. As intervenções acontecerão na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia, em São Brás, e em outras estruturas do sistema.
Municípios impactados pela manutenção
Durante o período de serviço, a suspensão do abastecimento afetará as seguintes cidades:
- São Brás
- Olho d’Água Grande
- Campo Grande
- Girau do Ponciano
- Lagoa da Canoa
- Feira Grande
- Coité do Nóia
- Parte baixa de Arapiraca (bairros e áreas rurais)
O fornecimento de água será retomado de forma gradativa após a conclusão da manutenção, podendo levar até 48 horas para se normalizar nas áreas urbanas. Nas zonas rurais, a regularização seguirá o cronograma específico de distribuição de cada localidade.
Diante da paralisação temporária, a Agreste Saneamento recomenda que a população faça o uso consciente da água e adote medidas para evitar desperdícios durante o período.