Mesmo antes da chegada da alta temporada, Alagoas já mostra sua força como destino turístico no Brasil. Neste feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, a ocupação hoteleira no estado ultrapassou 90%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL). No mesmo período do ano passado, a ocupação era de 75%, o que reflete um salto significativo no setor.
Para o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, o crescimento é resultado de um trabalho intenso de promoção do destino, realizado em parceria com o setor público e impulsionado pelo aumento de voos para a região. “Este ano, mais do que nunca, trabalhamos para promover nosso destino em diferentes frentes, especialmente com os agentes de viagens, que têm um papel essencial na decisão do cliente. Essa parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) vem dando excelentes frutos para o turismo em Alagoas, e pretendemos manter esse esforço constante”, comentou Cedrim.
A alta ocupação é celebrada como um reflexo positivo na economia alagoana. Cedrim destacou que “são inúmeros setores beneficiados, o que movimenta a roda da economia local. Precisamos continuar investindo em nosso turismo para garantir resultados ainda melhores no próximo ano”.
Entre as ações que ajudaram a atrair turistas está o projeto “Vem com Agente para Alagoas”, da ABIH/AL em parceria com a Setur, que oferece aos agentes de viagens materiais promocionais como vídeos, fotos e informações detalhadas sobre Alagoas, facilitando a divulgação do estado como destino turístico.
Com praias paradisíacas, gastronomia rica e um trabalho contínuo de promoção, Alagoas se consolida cada vez mais como um dos destinos preferidos dos brasileiros, especialmente para quem busca sol e mar mesmo antes do verão começar oficialmente.