Os trabalhos de recuperação do viaduto da Avenida Leste-Oeste continuam a todo vapor, com equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) realizando intervenções noturnas para agilizar o processo. No último final de semana, uma ação emergencial da concessionária BRK Ambiental foi realizada no acesso à Avenida Fernandes Lima, na parte superior do viaduto, para reparos nas tubulações de água e esgoto. A intervenção foi necessária devido a vazamentos que estavam prejudicando o andamento da obra.
O vice-prefeito de Maceió e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, visitou o local na noite de domingo (16) e explicou que o problema foi resolvido. “Houve um vazamento da BRK na parte de cima do viaduto, onde, em vez de água, chegou até sair esgoto. O serviço foi realizado e estamos monitorando para garantir que o trabalho tenha sido bem feito. Nossa equipe está de prontidão, trabalhando durante a noite para dar celeridade à obra, assegurando a segurança de quem trafega tanto na parte superior quanto inferior do viaduto”, afirmou Cunha.
A recuperação do viaduto está sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 21h às 4h, e aos sábados e domingos, das 17h às 2h. O processo envolve jateamento da ferragem corroída da laje e, conforme necessário, a substituição ou recuperação da ferragem com a aplicação de produtos anticorrosivos. Outras etapas incluem a impermeabilização da estrutura e a recuperação da drenagem superficial.
Com previsão de conclusão para a primeira quinzena de março, a obra conta com sinalização para orientar os motoristas sobre os desvios temporários. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) acompanha a operação para garantir a fluidez do tráfego e a segurança viária.
A recuperação do viaduto visa melhorar a segurança e a durabilidade da estrutura, proporcionando mais comodidade e segurança aos motoristas e pedestres que utilizam o local.