Após quase 4 meses do decreto que determinou o isolamento em Maceió, nossa sociedade vive tempos difíceis, que vão desde a saúde à economia. Em meio aos desafios, um trabalho que tem se destacado nesse momento é o das Igrejas.
“As Igrejas têm demonstrado um verdadeiro serviço de amor e doação ao próximo nessa pandemia. Através delas, várias pessoas e organizações estão recebendo ajuda espiritual e humanitária nesse triste momento que atravessamos”, diz Cauê Castro, que é ligado à Igreja Católica.
Por meio de doações de cestas básicas, kits de higiene, limpeza e vários outros objetos necessários ao enfrentamento da pandemia, as várias Igrejas, das mais diferentes religiões, têm feito um trabalho sério e responsável. Como exemplo, os abrigos provisórios para moradores de rua que foram instalados de forma conjunta.
“Nos abrigos temos mais de 200 pessoas que estão sendo acolhidas da melhor forma desde o início dessa pandemia, e isso só é possível graças a união de todos, das igrejas, de organizações como o movimento nacional população de rua e, principalmente, da sociedade que tem demonstrado uma generosidade imensa”.
Estamos felizes com a retomada das atividades, mas iremos continuar atentos às necessidades da população que ainda irá sofrer por um período que pode durar meses. Para isso, será muito importante que todos continuem com o coração aberto, sabendo que ainda existem várias pessoas precisando da nossa ajuda. Disse Cauê.
(Ascom)