Ao defender uma candidatura do PP, incluindo a dele próprio, para vice do prefeito João Henrique Caldas (PL) o ex-deputado estadual Davi Davino Filho estaria falando por ele próprio ou sendo porta voz do deputado federal Arthur Lira, presidente do partido em Alagoas.
Essa é a grande indagação que surge no momento em que se aproxima o prazo para a definição dos nomes que concorrerão à eleição de 6 de outubro deste ano.
Além de Davino, os outros citados como prováveis vices de JHC pelo PP são o secretário municipal de Saúde, médico Luiz Romero Farias, e a secretária municipal de Educação, ex-deputada estadual Jó Pereira – prima de Arthur Lira.
Independentemente da origem dessa manifestação de vontade do PP, o certo é que o surgimento de uma dissidência desse porte no grupo de apoio a JHC tem forte repercussão política e deve causar desdobramentos, ameaçando o favoritismo do prefeito na disputa pela reeleição.
Aparentemente, o preferido de JHC para ser seu vice seria o senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL), que teve excelente votação em Maceió e, sendo o indicado, abriria vaga para sua primeira suplente ser efetivada como senadora por dois anos – e ela é justamente a mãe do prefeito, médica Eudócia Caldas.
O fato inegável é que a polêmica em torno da indicação do vice na chapa do atual prefeito se tornou o fato político desta semana que está se encerrando.
Fonte: TNH1