O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) se posicionou contra o aumento do ICMS em Alagoas, que passou de 17% para 20% nas compras internacionais, incluindo as realizadas na Shein. A medida, que entrou em vigor após ser decidida em dezembro, foi justificada pelo Governo como uma forma de “ajudar o comércio local”.
No entanto, Cabo Bebeto questiona essa justificativa, argumentando que, em vez de aumentar os impostos para a população, o Governo deveria reduzir a pesada carga tributária que já recai sobre os lojistas locais. Segundo ele, isso permitiria que os comerciantes oferecessem preços mais competitivos, beneficiando tanto os consumidores quanto o comércio.
O deputado também destacou que o aumento de impostos não traz melhorias para a vida das pessoas e, pelo contrário, prejudica aqueles que trabalham com produtos importados no estado. Ele questiona se o suposto benefício para o comércio local será realmente para todos ou apenas para alguns setores específicos.
“A pergunta que não quer calar é essa: governador, quando é que o senhor vai diminuir os impostos de Alagoas? O povo tá cansado de pagar a conta sozinho”, finalizou Cabo Bebeto.
Ascom Cabo Bebeto