A comissão executiva estadual do MDB fará reunião de seus integrantes na tarde desta sexta-feira (25). Na pauta, a “a dissolução do diretório municipal do MDB em Arapiraca e outros assuntos correlatos”.
A dissolução do diretório deve ser confirmada na reunião. Já o segundo ponto pode “salvar” os candidatos do partido no município – principalmente os que disputam vaga de vereador.
Autorizado pelo diretório nacional, explica um influente emedebista, a direção estadual do MDB pode registrar os candidatos do partido em Arapiraca. Mas o prazo acaba amanhã.
Lembrando que o diretório estadual do MDB cancelou convenção do diretório municipal de Arapiraca no dia 15 e convocou outra convenção em Arapiraca no dia 16, com orientação para a escolha das candidaturas a prefeito de Ricardo Nezinho ou de Daniel Barbosa.
Em reunião “paralela” os convencionais aprovaram os nomes de Luciano Barbosa e Rute Pereira, para prefeito e vice – o que levou ao registro de ata sem candidatos.
De acordo com um integrante do diretório estadual do MDB, o partido poderá fazer a indicação dos candidatos até este sábado, desde que se chegue a um “consenso”.
Para isso, Luciano teria que estabelecer um entendimento com Ricardo Nezinho. Sem acordo, o partido poderá, pela primeira vez na história, ficar fora de um pleito em Arapiraca.
Candidatura segue
Em meio ao impasse, o advogado Fábio Gomes, reforça que a coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer”, encabeçada por Luciano Barbosa e Rute Nezinho, candidatos a prefeito e vice, já requereu o registro.
A candidatura do vice-governador, aponta Fábio, segue firme e não teve registro invalidado por conta de liminar negada pelo TSE. O advogado explica que o Mandado de Segurança que tramitava no TSE não tratava da candidatura da chapa.
Fonte – Blog do Edivaldo Júnior