O ex-prefeito Cícero Almeida se entusiasmou, e com razão, ao ver o resultado da pesquisa que publicamos aqui, na semana passada.
Num dos cenários apresentados, ele aparece em quarto lugar, com mais de 9% das intenções de votos do maceioense – à frente de Davi Davino, que tem muito mais mídia, hoje, e apoio material (de Marcelo Victor e Arthur Lira).
Resta saber se ele tem fôlego para tocar uma campanha, que exige muito mais do que a popularidade que ele tem e mantém.
O presidente do seu partido, Democracia Cristã, Max Palmeira, tenta ampliar a aliança em torno do ex-prefeito, que, por ora, corre sozinho e acha lindo não ter companhia.
Mas não é fácil: Almeida costuma brigar com todos ao seu redor. Resta saber se, de fato, o passado lhe deixou lições e que foram assimiladas.
O ex-prefeito, até pelo momento de grande desgaste de Renan Filho e Rui Palmeira junto soa servidores municipais e estaduais, é bem lembrado por essa faixa significativa do eleitorado.
Ou seja: a candidatura dele não deve ser desdenhada. Almeida é um fator que pode ser decisivo, por exemplo, para a definição de quem vai ao inevitável segundo turno.
Ele pode não ganhar, mas pode, sim, fazer um estrago medonho nos gigantes do momento.
Fonte – Blog do Ricardo Mota