Pré-candidato à reeleição, o prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC (PL) é favorito nas eleições deste ano. Mas terá que enfrentar, queira ou não, a campanha eleitoral que está prestes a começar. Guia eleitoral, comícios, carreatas, caminhadas, santinhos, praguinhas eoutros materiais já estão na programação na equipe de marketing.
Mas, e o debate? Aliados e adversários avaliam que JHC poderá se ausentar do confronto direto com os outros pré-candidatos, especialmente com o deputado federal Rafael Brito (MDB).
A avaliação de um dos coordenadores da campanha de JHC em 2020 é que ele só irá para o debate em último caso. “O JHC não gosta nem de dar entrevistas coletivas, quando a situação tende a fugir do seu controle, quanto mais um debate eleitoral”, pondera o ex-coordenador.
Talvez seja por essa expectativa, de que JHC poderá “fugir” do confronto direto que o pré-candidato do MDB tem repetido, por onde passa, que seu desejo é ficar frente a frente com o prefeito em um debate durante a campanha eleitoral.
“Eu estou pedindo a Deus e Deus é muito bom, nunca faltou comigo, estou querendo ter a oportunidade de encontrar com nosso prefeito no debate, eu estou ansioso. Não quero falar da vida pessoal dele, do que ele faz, do pai dele. Não tem nada a ver com isso. Eu quero falar da gestão dele e de como ele se esqueceu das pessoas todo esse tempo”, afirmou Rafael Brito durante o Fala Maceió, um encontro com lideranças comunitárias.
O debate, avalia o pré-candidato do MDB, pode ser uma oportunidade para “desmascarar” o prefeito: “Eu quero falar de tudo que ele prometeu que ia fazer e tudo que não fez. Eu quero falar de todas as mentiras que ele vem contando nestes três anos e meio e perguntar até quando ele vai tratar o povo de Maceió como besta, porque é isso o que ele acha mesmo”, alfinetou.
Rafael Brito promete que não vai poupar palavras para mostrar que JHC mente: “Queria dizer a ele o seguinte, ‘rapaz, deixa eu dizer a tu, se você usasse a inteligência, a energia que você tem para fazer o mal, para o que fosse bom e mudasse a vida das pessoas, eu mesmo votaria em você. Se tem uma coisa que você é competente é para mentir'”, apontou.
Por Blog do Edivaldo Jr.