NOTA DE ESCLARECIMENTO
Aprendi, na minha vida pública, que a insatisfação por “sentimento pessoal” da oposição vem pelo meu sucesso. Resultado conquistado com trabalho e honradez na Gestão Pública, desempenhada por mim, com parceria incansável dos munícipes; na promoção da cultura, na valorização do serviço público, na credibilidade junto ao comércio local. Setor este que recebe em dia, muitas vezes, antes do vencimento, na busca incansável da paz social, no crescimento da qualidade de vida dos Chã-pretenses e no desenvolvimento da agricultura familiar.
Na Minha Gestão, não há negociatas escusas. O Poder Judiciário é respeitado, visto que sempre acatei todas as decisões judiciais.
Sou democrata, devoto do respeito a todas as ideologias, ao exercício da liberdade de expressão e à harmonia nas decisões administrativas.
A sentença judicial proferida aos seis de setembro de 2023, já havia sido cumprida integralmente quando do deferimento da liminar pela Magistrada da Comarca de Viçosa/AL no processo mencionado na matéria, sem qualquer empecilho, de maneira que toda documentação solicitada já havia sido disponibilizada nos autos.
Complemento a resposta dizendo que, diferentemente da gestão anterior, da qual os vereadores de oposição faziam parte, desde janeiro de 2021, quando assumi a gestão municipal, o Portal da Transparência sempre esteve e permanece ativo até os dias atuais, onde são publicados todos os atos administrativos exigidos por lei, inclusive aqueles solicitados pelos edis, pois sempre prezei pela obediência aos princípios constitucionais da legalidade, publicidade e transparência.
Finalizo afirmando que as atitudes tomadas pelos vereadores nos últimos meses, principalmente de tentar retardar o regular andamento de projetos de lei que visam trazer benefícios à população, não passam de uma tentativa mesquinha e politiqueira de manchar uma gestão que tem mais de 93% de aprovação da população e que fez muito mais em 02 anos e meio de mandato do que eles em 08 anos, quando participaram de gestões anteriores.
Chã Preta/AL, 10 de setembro de 2023.
Maurício de Vasconcelos Holanda