O prefeito de Maceió, JHC, parece estar inclinado a apostar no cooperativismo de Alagoas como um dos segmentos capazes de desenvolver o estado e também a capital, Maceió. Ao menos é o que supõe-se a partir da confirmação de que foi o chefe do executivo municipal que indicou a médica alagoana Dra. Verônica Medeiros para a presidência do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB-AL).
Em entrevista a jornalistas e confirmações do fato em diferentes reuniões, Verônica garantiu que sua indicação por JHC foi fruto de um trabalho meritocrático, a partir de sua experiência de 20 anos como diretora operacional da Unimed. Segundo ela, é pré-requisito da OCB-AL que o ou a representante do cargo maior doa entidade possua pelo menos 8 anos de experiência no setor cooperativista.
“O JHC teve a oportunidade de me indicar por esse fato, pela minha experiência e de ser uma condição sine qua non [indispensável/essencial] para a pessoa assumir lá. Então, a minha indicação foi do prefeito JHC”, reiterou.
Verônica afirmou ainda que o objetivo de seu mandato é resgatar a confiança do segmento em Alagoas. A OCB-AL vem enfrentando uma série de denúncias recentes que resultaram na intervenção judicial da organização.
“O momento é de retomar a normalidade. É muito importante para a OCB-AL. Nós temos muitas cooperativas, são cento e poucas cooperativas e algumas estão desestimuladas pelo episódio da intervenção e isso é para trás, eu não posso responder o que é para trás, só daqui para frente. Mas assim que resolvermos pepinos em Brasília, minha intenção é trabalhar e ajudar as pessoas como sempre fiz. Fazer com que as cooperativas tenham oportunidades de cursos, de crescer, porque para quem não tem condição a cooperativa é tudo, para fazer empréstimo, para tudo. Então a gente vai trabalhar nesse sentido, trabalhar para que eles confiem, tenham confiança, retomem o processo de adesão”, frisou Medeiros.
Verônica é filiada ao PL em Palmeira dos Índios. A legenda presidida estadualmente por JHC.
Fonte – Jornal de Alagoas